Sexy y Blondie

Afro Pop latino-americano

“SEXY Y BLONDIE” PROMETE ROMANCE Y SALIÊNCIA NO PÓS PANDEMIA.

 

A dupla de cantores brasileños Marina Afares e Victor Cali prepara seu primeiro EP, para lançamento no início de 2022. Produzido por Arielly Porto e Leandro Canhete é um álbum de 5 faixas compostas de caos e tesão!

 

Com influências do afro pop latino-americano, trap e mpb, o show “Sexy y Blondie” conta, numa pegada lovesong, a história de um casal muito caliente que se envolve antes da pandemia num baile de favela. A dupla flerta com a multiplicidade e plasticidade da música brasileira e latina, trabalha com samples, orgânicos, beats e arranjos vocais.

 

“Sexy y Agotados” foi o single de lançamento do trabalho e questiona o posicionamento do atual governo brasileiro em relação à crise sanitária no país. A faixa faz referência à musicalidade costeña colombiana de forma dançante e provocadora.

 

ዐፋር ou Afares, em português, é uma palavra de origem etíope que representa o maior tronco étnico da região da Etiópia, Eritreia e Djibuti; seu significado: 1. aquele que faz, 2. o melhor. Premiada com a melhor canção nacional pelo Festival Nova Era (2020), “Dissolveu” é a música tema do primeiro EP de Marina Afares.

 

Bacharela em artes cênicas pela UNESP, acumulou mais de 20 anos de estudos musicais entre piano erudito, flautas doces e barrocas, flauta contralto, contra-baixo elétrico, canto erudito e popular. Possui também mais de 10 anos de experiência com as tradições negras brasileiras: jongos, cocos, maracatus, sambas de roda, bumba-meu-boi e outras, sempre cantando, dançando ou tocando.

 

Victor Cali é cantor, compositor, produtor e intérprete. É dono de uma voz encantadora, versátil e calma. Suas composições são sensíveis poesias, com métricas que caminham por áreas diversas como Rap, Mpb, Blues, Rock, Jazz e muitas misturas de ritmos também.

 

É produtor audiovisual realizando a direção de seus próprios videoclipes e de alguns parceiros.

  • Instagram
  • Facebook