Imprensa
Sexy y Blondie
Afro Pop latino-americano
“SEXY Y BLONDIE” PROMETE ROMANCE Y SALIÊNCIA NO PÓS PANDEMIA.
A dupla de cantores brasileños Marina Afares e Victor Cali lançou em junho seu primeiro EP, Sexy Y Blondie (2022), produzido por Arielly Porto e Leandro Canhete. Nesse trabalho cantam coisas de casal em cinco músicas autorais, compostas de caos e tesão, que traçam um enredo conceitual sobre idas e vindas antes, durante e depois do isolamento social.
Com influências do afro pop latino-americano, trap e mpb, o show “Sexy y Blondie” conta, numa pegada lovesong, a história de um casal muito caliente que se envolve antes da pandemia num baile de favela. A dupla flerta com a multiplicidade e plasticidade da música brasileira e latina, trabalha com samples, orgânicos, beats e arranjos vocais.
ዐፋር ou Afares, em português, é uma palavra de origem etíope que representa o maior tronco étnico da região da Etiópia, Eritreia e Djibuti; seu significado: 1. aquele que faz, 2. o melhor. Premiada com a melhor canção nacional pelo Festival Nova Era (2020), “Dissolveu” é a música tema do primeiro EP de Marina Afares.
Bacharela em artes cênicas pela UNESP, acumulou mais de 20 anos de estudos musicais entre piano erudito, flautas doces e barrocas, flauta contralto, contra-baixo elétrico, canto erudito e popular. Possui também mais de 10 anos de experiência com as tradições negras brasileiras: jongos, cocos, maracatus, sambas de roda, bumba-meu-boi e outras, sempre cantando, dançando ou tocando.
Victor Cali é cantor, compositor, produtor e intérprete. É dono de uma voz encantadora, versátil e calma. Suas composições são sensíveis poesias, com métricas que caminham por áreas diversas como Rap, Mpb, Blues, Rock, Jazz e muitas misturas de ritmos também.
É produtor audiovisual realizando a direção de seus próprios videoclipes e de alguns parceiros.