• Spotify - Black Circle
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Imprensa

felipe el

Cantor, Compositor e Percussionista

Aos 10 anos, Felipe El começou a cantar e a tocar violão, e aos 15, já era músico profissional. 

Seu novo lançamento, o EP “CORONÁRIO” (out/21), traz seis faixas que mostram ao público a intimidade que o compositor tem com seu instrumento, soando canções suaves e de profundo significado. É um álbum de voz e violão de MPB com influências de Moraes Moreira, Gilberto Gil e Djavan. Sua voz doce e macia nos transporta a uma atmosfera gostosa como uma viagem à beira mar. As canções abordam diretamente as profundezas da solidão, desesperança e medos que foram gerados desse divisor de águas que foi a pandemia. É um álbum profundo e belo. Doce e sutil. São canções que abraçam a alma das pessoas. 

 

Seu primeiro álbum, “Felipe El” (2013), apresenta doze faixas que exploram a musicalidade brasileira com um sotaque pop e world music. Em 2016 lançou o single “Re-lógica”, mostrando a nova cara de seu trabalho, e com essa música ganhou o primeiro festival da canção da qual participou, em Paraguaçu - MG, o festival de música “Marolo de Ouro”. 

Felipe El lançou, em maio de 2020, “Sistema” — um ferrenho protesto à discrepância social e econômica aprofundada pela endêmica corrupção. O videoclipe da canção ficou entre os 10 finalistas do Fair Play Anti-Corruption Music Competiton promovido pela IACC (International Anti-Corruption Conference), na Coreia do Sul. 

 

Em 2019, Felie El teve uma incursão inesperada que lhe trouxe um grande crescimento, tanto musical como artístico. Participou do elenco do musical “Os Novos Baianos”, interpretando o grande compositor brasileiro Moraes Moreira. Instagram: https://bit.ly/2Gdh4Bj