• Site
  • Spotify
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Imprensa

Jairo Pereira

Cantor, Compositor e Poeta

Na carreira musical desde 1994, é um dos fundadores e vocalistas da banda Aláfia. Em 2015, seu trabalho musical solo nasceu de suas múltiplas vivências artisticas.

Depois do hiato criado pela pandemia, Jairo Pereira chega em agosto com o álbum-visual Monocromático (2022), resultado dos tempos de isolamento e suas intensas reflexões e afetos. O álbum faz um retorno as suas raízes musicais, através do rap como espaço para o expressar dos afetos.  Em tons da paleta da cor da sua pele, que sente o racismo, medo e opressão, Jairo transforma tudo em música, poesia e antídoto para os dias hoje, com letras que falam também de amor e esperança.

 

Seu primeiro álbum, “MutuM”, foi lançado em 2017 e o segundo, “Venha Ver o Sol”, em 2019. Já se apresentou nas principais casas do roteiro noturno de São Paulo e na rede SESC dentro e fora da capital, além de festivais como Virada Sustentável e DiverCidade.

 

As composições falam de temas atuais e relevantes à nossa sociedade como: injustiça social, intolerância religiosa, racismo, inclusão, amor e relacionamentos contemporâneos. Seu som é uma mistura de Rap, MPB, black music e spoken word.

Em suas palavras, o “artivismo” de Jairo Pereira “segue na linha dos Griôs, fluindo na oralidade que acompanha cada verso, cada melodia das poesias tocadas. Vocifera contra o racismo cantando nossas belezas, tristezas e contradições, declamando caminhos de amor e cura, levando pro palco batalhas e bandeiras”.

 

Com toda sua bagagem, energia e versatilidade, Jairo apresenta um show provocador, eletrizante e transformador, sempre interagindo de maneira próxima com o público.