A Corte Vai Cair Capa.jpg

Distribuidora

Tratore

Catálogo

0732535791718

Cód.Barras

0732535791718

Selo

Estudio Medusa

A Corte vai cair

jairo pereira & Dani Nega

Single - 27/11/2020

"A Corte Vai Cair" coloca o dedo na ferida de um Brasil que alimenta o mito da democracia racial, invisibilizando corpos e realidades negras, num quadro de descaso, abandono e violência. Nesta faixa, Jairo Pereira divide vocal e letra com Dani Nega, que também é rapper e atriz e já foi premiada com o melhor álbum eletrônico pelo Prêmio da Música Brasileira. 

  

Depois de dois discos autorais lançados, “MutuM” e “Venha ver o Sol”, o artista, com esse single, foca no rap, sua linguagem matriz, que aprendeu ainda menino, tendo como referência artistas como Thaíde e DJ Hum, Racionais MC’s, NWA, Public Enemy, DMN, MV Bill entre outros. Jairo é um admirador declarado do rap nacional que era produzido nos anos 1990 e faz questão de evidenciar isso em suas métricas. 

  

Em "A Corte Vai Cair", aquilo que poderia ser apenas um cenário distópico infelizmente é a realidade vigente, fruto de um estado protofascista, onde a elite luta pela liderança do país e oprimidos e oprimidas erguem suas vozes e manifestos contra a barbárie. A música, produzida por Gabriel Catanzaro e Janja Gomes e lançada pelo Selo Estúdio Medusa, também destaca a percussão do cubano Pedro Bandera, quase num chamado de guerra por dias melhores. A faixa se encerra com uma fala da deputada estadual Erica Malunguinho que, de forma afiada, traduz a intenção da música.